Como Limpar Tênis de Couro? Conheça 3 Dicas para Manter a Durabilidade!

E aí pessoal, tudo bem? Você que adora os seus calçados e quer garantir que eles durem por um longo período precisa saber como limpar tênis de couro. Afinal, este material é sensível e necessita de um pouco mais de atenção.

Se ainda não conhece os cuidados especiais que precisa ter com esse sapato, não se preocupe! Veja só as dicas que a Calçados Freeway selecionou para te ajudar!

Guia prático de como limpar tênis de couro

Engana-se quem pensa que o modo de cuidar é o mesmo para todos os calçados, já que cada material utilizado em sua confecção pede diferentes formas de tratamento — a limpeza de botas ou sapatos pode variar de acordo com suas características específicas. 

Aprender a forma correta de como limpar tênis de couro é, então, essencial se você quer garantir que os seus sapatos durem bastante. Veja o que deve ser considerado para fazê-los durar mais!

1. Remoção da sujeira

Caso você note que o sapato está sujo — de terra, asfalto ou algo que tenha caído na superfície — é importante removê-la cuidadosamente. Utilize uma escova de dentes macia ou uma flanela levemente umedecida. 

2. Usando água

Não há nenhum problema em usar água, mas isso deve ser feito com cuidado. O ideal é que seja utilizada em temperatura morna para não danificar o couro. Além disso, o sapato não deve ser encharcado, sendo importante limpar com o auxílio de um pano. Se quiser, pode adicionar um pouco de sabão para promover uma limpeza mais profunda.

3. Na hora de secar

O contato direto com o sol também pode ser prejudicial ao material. Portanto, na hora de deixar o sapato secando, escolha um lugar que seja ao ar livre, porém, fique em uma sombra.

Cuidados gerais

Além de saber como limpar tênis de couro, é importante ter em mente quais são alguns dos principais cuidados para que eles possam durar mais. São eles:

  • não fazer a limpeza com substâncias químicas, como álcool;
  • ao engraxar, utilizar produtos desenvolvidos especialmente para esse material e que promovam a hidratação na superfície;
  • guardar somente quando o calçado estiver completamente seco;
  • não o pendure no varal de roupas;
  • alterne o uso com outros sapatos para que não haja um desgaste mais rápido.

Gostou de saber como limpar tênis de couro? Então continue lendo mais conteúdos como este aqui no blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0