Como Combinar Bota Masculina? Aprenda o que Você Pode ou Não Usar com Bota!

Não tem ideia de como combinar bota masculina com o resto do look? Veja algumas dicas que a Freeway separou para você!

E aí pessoal, tudo bem? Já falamos por aqui o quanto é importante contar com botas masculinas em seu guarda-roupa, certo? Porém, mais crucial ainda é saber como combinar bota masculina para montar bons looks.

Para te ajudar, nós da Freeway trouxemos algumas dicas neste artigo, que você pode aplicar a visuais para diversas ocasiões de seu dia a dia. Confira e já comece a pensar em suas próximas combinações!

1. Combinar bota masculina com calça dobrada

Já pensou em combinar bota masculina com uma dobra simples na calça? Esse visual é perfeito para ocasiões mais casuais ou até eventos mais formais, que não exijam traje social.

Como o calçado, nesse caso, já traz um toque mais rústico à combinação, não há porque se preocupar tanto com a dobra da calça, que pode ser um pouco mais grossa que o comum (até três dedos).

O ideal para montar esse look é apostar em uma dobra que não mostre o tornozelo o tempo todo, ok? Principalmente se a bota tiver um cano de médio para alto, como um coturno. Dobre até que a calça esteja no começo do calçado!

2. Jeans sobre jeans

Combinar bota masculina com jeans sobre jeans é uma ótima ideia, principalmente se a bota tiver tons de marrom ou preto.

Uma ideia simples é apostar na calça jeans e uma camisa também jeans, ou manter a calça, mas mesclar uma camiseta ou camisa e uma jaqueta de tom parecido com o da parte de baixo do look.

Pode parecer exagero sobrepor itens jeans, mas combinados com uma bota, eles ficam realmente estilosos e não pesam no visual. Ah sim, e vale apostar também na dobra da calça que falamos aí em cima, ok?

3. Bota masculina e blazer

Os looks mais formais também comportam uma bela bota, inclusive as mais rústicas! Um blazer slim aberto, uma camisa por dentro da calça (pode ser sarja, alfaiataria) e até mesmo uma gravata podem, juntos, compor um visual que vai realmente se destacar!

Ah sim, e é interessante abusar das cores aqui, se houver possibilidade. Verde, azul e roxo, por exemplo, funcionam bem com tons de marrom, caso sua bota siga essa tendência.

Tire sua bota do armário e teste essas dicas hoje mesmo! E para mais artigos com sugestões de looks como essa, confira o blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0