Truque de verão: bronzeamento com mamã e cenoura

Truque de verão: bronzeamento com mamão e cenoura

janeiro 11 2019

Bronzeamento no verão – e aí pessoal, tudo bem? Muita gente quer sair do verão com uma pele mais bronzeada, certo?

Se você está procurando produtos naturais para garantir aquele bronzeado durante o verão brasileiro a aposta certa é mamão e cenoura.

Mas é sempre bom lembrar que a exposição ao sol não é para qualquer um ou para qualquer tipo de pele. E vale sempre lembrar que o sol entre 10h e 16h deve ser evitado.

Se você é uma pessoa que não abre mão de ter aquele bronze, invita em uma dieta rica em carotenoides, licopeno e luteína.

Mas em quais alimentos encontrar essas vitaminas? Todas estão presentes em alimentos nas cores laranjas, amarelos e vermelhos.

Confira os alimentos que ajudam no bronzeado

Cenoura é bom para bronzeamento

É um tubérculo pouco calórico, rico em carotenoides e vitamina A, que está muito ligada à saúde da pele. Além disso, age como um foto protetor e garante um bronzeamento por mais tempo.

Mamão é bom para bronzeamento

Possui médio índice glicêmico e funciona como um bom regulador de intestino. Também possui betacarotenos, o que intensifica o bronze na pele. . Ele também pode ser consumido com outras frutas e em formato de suco. Misture-o com acerola, manga, ameixa e manga.

Abóbora é bom para bronzeamento

Rica em carotenoides, o alimento possui fibra e ainda garante que o efeito sol permaneça mais tempo na pele. Também é responsável por dar mais saciedade e ainda ajuda a reduzir sintomas como irritabilidade, depressão e ansiedade.

Tomate é bom para o bronzeamento

Rico em licopeno, a fruta também ajuda dar aquele aspecto “dourado” no corpo. O ideal é consumi-la na forma mais concentrada, no formato de molhos, já que o calor ativa o nutriente.

Açafrão é bom para bronzeamento

Especiarias de cor amarelada e alaranjada também auxiliam na manutenção da cor. Além do açafrão, coloque no prato cúrcuma, páprica e outros de coloração forte. Eles podem ser usados como temperos ou para colorir alimentos.

Lembrando que esses alimentos já devem estar inclusos na sua alimentação a pelo menos 15 dias antes do bronzeamento.

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