Sustentabilidade: que tal construir sua própria casa?

Sustentabilidade: que tal construir sua própria casa?

agosto 19 2019

Que tal construir sua própria casa? Olá, pessoal, tudo bem? Nós da Freeway valorizamos muito iniciativas sustentáveis. Tanto é que mantemos uma categoria aqui no blog especialmente para o tema.

Hoje apresentamos Ana White, uma blogueira DIY (termo usado para “Faça você mesmo”), que construiu, ao lado do marido, uma ‘mini casa’ e ainda disponibiliza a planta do modelo de graça pra qualquer um que queira reproduzir a ideia.

“Nós construímos uma pequena casa e adoramos! E quero compartilhar nossa experiência e planos para que você possa construir uma também! Meu desejo é inspirar outras mulheres (e casais) a construir a própria residência”, disse. E é por isso que ela também não cobra para divulgar o projeto.

Mas não pense que é algo tão simples ou fácil – tipo, vai encaixando igual lego e dá certo!. Exige-se disciplina e alguns talentos manuais.

Essa ideia de mini-casas tem sido adotada por muita gente, seja pela praticidade, pela falta de espaço ou mesmo pelo custo.

A casa foi construída em uma área remota do Alaska, nos Estados Unidos. Com apenas 7,3 metros de comprimento e 2,5 de largura, a mini casa foi erguida sobre um trailer.

A versatilidade dos móveis é algo que chama a atenção, já que podem ser ajustados para diferentes usos, o que gera economia também.

Apesar de pequena, a mini casa pode comportar até seis adultos. Um detalhe complica, nesse caso, a construção. Não a água encanada e, portanto, não tem banheiro.

Como a mini-casa foi construída numa área rural (e não é a casa principal da família), com tanto espaço ao ar livre, Ana não viu nisso um grande problema, mas, a pedidos, ela acabou criando uma planta adicional com um banheiro incluído.

Sustentabilidade: Como construir a sua mini-casa

Ana White compartilhou a planta da casa gratuitamente na internet. Ah! E ela deixou todas as dicas de quais ferramentas e materiais usar – mas você pode fazer adaptações nos materiais, caso quiser que sua casa fique ainda mais sustentável.
Clique aqui para baixar a planta (em inglês).

Tags:,