REVISTA WAY – Arte ao alcance dos olhos

junho 7 2017

Encantar-se com a beleza e a complexidade de obras de arte é atividade enriquecedora e prazerosa. Venha conosco descobrir quatro espaços brasileiros especializados no engrandecimento e valorização da nossa cultura.

 

Inhotim (MG): este Instituto mescla acervo de arte contemporânea e coleção botânica. Irreverente e experiencial, o espaço é indicado para quem busca contato direto com as obras de arte internacionais e, de quebra, conhecer mais sobre os encantos da flora brasileira.

Instituto Ricardo Brennand (PE): a entidade é composta por três prédios surpreendentes: o Museu Castelo São João, a Pinacoteca e a Galeria. Neles, você tem a oportunidade de conhecer obras de arte de diferentes épocas e estilos, artigos de decoração, livros, fotografias e outros itens considerados raros.

Pinacoteca (SP): é totalmente voltada para a arte brasileira desde o século XIX. A Pinacoteca é composta por acervo de aproximadamente 10 mil obras e recebe até 500 mil visitantes anualmente. Foi fundada em 1905 e é o museu de artes mais antigo da capital paulista.

Museu de Arte do Rio (RJ): para valorizar a cultura carioca, o MAR – como é chamado pelos mais íntimos – reúne detalhes da história do Rio com obras de arte, objetos, documentos e publicações que relembram momentos importantes da cidade maravilhosa