Receita de Paella Valenciana tradicional: viver cada sabor e ser livre para apreciar R

Receita de Paella Valenciana tradicional: viver cada sabor e ser livre para apreciar

maio 30 2019

Receita de Paella Valenciana Tradicional – Olá, querido leitor, tudo bem? Hoje o nosso blog está com o sabor de Valencia. Aliás, andar pelas ruas de Valencia é um presente aos olhos e com certeza aguça seus sentidos.

E por falar em aguçar, não é difícil que sua caminhada pela cidade não termine com um agrado ao paladar. A Gastronomia típica de Valencia é charmosa, cheia de integrantes exóticos e convidativos.

E a dica do blog que não pode faltar no roteiro é a tradicional (e deliciosa!) Paella Valenciana – um guisado de arroz com carnes e verduras, preparado com tradição e que na receita original leva ingredientes como carne de coelho, frango e vagens. Vale a pena experimentar!

Receita de Paella Valenciana tradicional

INGREDIENTES da Paella Valenciana tradicional

– 1 colher (sopa) de azeite de oliva (ou mais – depende do gosto)
– 1/2 frango inteiro cortado em 6 pedaços
– 1/2 coelho inteiro, limpo e cortado em pedaços (ver dica)
– 1 cabeça de alho com os dentes separados e descascados
– 400 g de feijão-manteiga cozido
– 150 g de vagem verdes finas
– 150 g de vagem verdes grossa
– 1 tomate sem pele e 1 maduro
– Sal a gosto
– 1 Colher (chá) de páprica suave, ou a gosto
– 1 pitada de fios de açafrão
– 4 xícaras (740 g) de arroz branco cru, ou conforme o necessário
– Pimentão verde e vermelho picados (a gosto)

Modo de preparo da Paella Valenciana tradicional

Aqueça uma panela própria para paella em fogo médio-alto. Cubra-a com azeite. Acrescente o frango, o coelho e o alho. Cozinhe e mexa até tudo dourar bem.

Desloque a carne dourada para as laterais da panela. Em seguida, adicione o tomate, o feijão-manteiga, as Vagens, o pimentão. Tempere com páprica e misture bem os ingredientes.

Encha a panela com água, quase até o topo. Não se esqueça de medir a água enquanto a coloca. Isso irá lhe ajudar a estabelecer a quantidade de arroz a ser adicionada já que há diversos tamanhos de panelas para paella. Deixe levantar fervura. Cozinhe lentamente por cerca de 1 hora para preparar um bom caldo.

Tempere com sal (a gosto) e apenas o suficiente de açafrão para obter um belo tom amarelo. O objetivo é preparar um caldo de sabor condimentado, no qual o arroz será despejado para torná-lo delicioso.

Sem deixar de mexer, coloque o arroz, na metade da quantidade de água usada. Depois, tampe-a e reduza p/ fogo baixo. Cozinhe lentamente até todo o líquido ter sido absorvido, durante cerca de 20 minutos.

OBS: Como a carne de coelho é mais difícil de encontrar no Brasil, você pode substituí-la por frango.

Tags:, ,