Que tipo de café você curte: expresso, com leite, cappuccino, mocha, latte?

julho 26 2019

Que tipo de café você curte? Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar de um queridinho do brasil. O café nosso de cada dia.

Coisas incríveis começam após uma boa xícara de café, não é? Mas qual tipo você mais gosta?

Que tipo de café você curte?

A gente preparou uma listinha, cá entre nós, muito pessoal, dos que o pessoal aqui do escritório mais gosta. Não é, portanto, uma lista ranking! O seu preferido não apareceu na listinha? Compartilhe conosco nos comentários.

EXPRESSO: puro café, servido apenas com a espuma natural que se forma quando os grãos são processados.

COM LEITE: metade café, metade leite, na mesma medida e sem adicionais.

CAPUCCINO: café + leite vaporizado + creme (a própria espuma do leite!)

MOCHA: quase a mesma receita do Capuccino tradicional, com um toque extra: a calda de chocolate.

LATTE: também parecido com o Capuccino, mas com a espuma menos cremosa, o famoso “Cortado”.

Curiosidades sobre o café

Listamos algumas curiosidades sobre o CAFÉ. Na verdade tem várias histórias interessantes, mas separamos algumas apenas para você ter uma ideia do que envolve esse importante produto para o Brasil e para o mundo.

Quando começou a produção de café no Brasil?

 

Você sabia que o café chegou ao norte do Brasil, mais precisamente em Belém, em 1727, trazido da Guiana Francesa para o Brasil pelo Sargento-Mor Francisco de Mello Palheta a pedido do governador do Maranhão e Grão Pará.

Quais são os principais estados produtores de café?

As principais regiões produtoras de café no país são: Mogiana Paulista (Nordeste de São Paulo), Sul de Minas, Cerrado de Minas, Matas de Minas, Bahia, Paraná, Espírito Santo e Rondônia. Somente o estado de Minas Gerais é responsável por 53% da produção nacional.

Qual Estado brasileiro é o maior produtor de café?

Em primeiro lugar vem o estado de Minas Gerais. O Espírito Santo é o segundo maior produtor de café do país, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Qual é o maior produtor de café do mundo?

O Brasil é o maior produtor de café do mundo e no último ano produziu 49 milhões de sacas. Seguido de Vietnã, que produziu 29 milhões de sacas, e da Colômbia, com 13 milhões de sacas.