Prova de Noiva: nova série com Arlindo Grund e Emannuelle Junqueira

Prova de Noiva: nova série com Arlindo Grund e Emannuelle Junqueira

setembro 13 2019

Prova de noiva: e aí, pessoal tudo bem? Aqui no blog a gente curte muito séries e realitys de moda. Hoje vamos falar da nova produção do Discovery Home & Health com Arlindo Grund e Emanueele Junqueira à frente.

Prova de noiva é a nova produção do canal que estreia dia 16 de setembro, às 20h35 (sempre às segundas-feiras) e mostra a competição entre 2 estilistas que terão apenas 40 horas para confeccionar o vestido dos sonhos da noiva, sem que ela veja.

Pensa bem, pessoal! Se escolher o vestido de casamento dos sonhos já não é uma tarefa fácil para a maioria das noivas, imagina aceitar o desafio de ter o vestido feito por 2 estilistas, mas sem ver nada do processo.

Prova de Noiva: detalhes do novo reality

Como já explicamos a atração é comandada pelo consultor de moda Arlindo Grund e traz como especialista e mentora dos competidores a estilista Emannuelle Junqueira, referência em moda noiva no Brasil.

Em cada um dos oito episódios de uma hora, participam uma noiva e dois estilistas experientes que competem entre si no desafio de criar o vestido perfeito para a participante da vez – com quem eles não trocarão olhares até a entrega para a prova final. Ou seja, vence quem tiver a maior sensibilidade ao ouvir os pedidos da cliente, ao interpretar a história de vida que ela narra e conseguir traduzir essas informações em um arranjo de tecidos, aviamentos, rendas, bordados e brocados.

A série original foi criada pela Mistika, com coprodução Discovery Home & Health e Endemol Shine Brasil. Os episódios começam com a história da noiva – ela mesma explica o que espera da cerimônia de casamento e do vestido. Em seguida, os estilistas também se apresentam. Depois, os dois poderão ver a silhueta da noiva e fazer-lhe perguntas, sem sequer trocar olhares com ela.

Prova de Noiva: objeto da noiva serve de inspiração na produção

Arlindo mostra um objeto escolhido pela noiva para servir de grande inspiração aos estilistas concorrentes, uma coisa que a represente e que sintetize aquilo que ela espera do vestido.

A noiva, vendada, fará apenas uma prova de tela (quando a noiva prova a base do vestido, em tecido muitas vezes diferente do final) e uma prova à jato do vestido “quase pronto”, que dura apenas 1 minuto, para que os estilistas garantam o perfeito acabamento das peças feitas sob medida.

Por fim, os estilistas apresentam suas criações e a noiva escolhe qual dos dois é o vestido que usará em seu casamento.

Além da impossibilidade de ver a cliente, o relógio também pressionará os estilistas: são apenas 40 horas para transformar sonhos em modelos perfeitos. Durante esse período os estilistas dividirão o mesmo atelier e terão a consultoria valiosa de Emannuelle. Ela atuará como tutora, guiando os competidores durante o processo criativo, mas a decisão final fica nas mãos da noiva que subirá ao altar usando o vestido que fizer o seu coração bater mais forte.

Tags:,