Freeway apoia a campanha Novembro Azul 2103

Prevenção ao Câncer de Próstata: Freeway apoia a campanha Novembro Azul 2013

novembro 8 2013

Freeway apoia a campanha Novembro Azul 2103

Depois de apoiar pelo terceiro ano consecutivo a campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama, a Freeway abraça o Novembro Azul 2013, que é mais uma campanha de conscientização, dessa vez para os homens. O objetivo, desta vez, é aumentar o índice de exames de toque retal e também de prevenção contra o câncer de pênis também será alvo da Campanha é o combate ao câncer de Próstata.

A Freeway está utilizando seus canais nas redes sociais para potencializar a campanha para seus clientes, seguidores  da marca e colaboradores. “A Freeway preza pelo bem estar e qualidade de vida de seus funcionários. Procuramos tirar do papel a questão da responsabilidade social e efetivá-la na empresa, pois reconhecemos a importância de estarmos próximos da comunidade em que a Freeway está inserida e, claro, em ter um compromisso com os nossos colaboradores. Por isso mantemos projetos de sustentabilidade e ações que verdadeiramente tenham significado e conteúdo relevante para todos”, explica Jânio Machado, Diretor Presidente da Freeway.

Informações sobre o câncer de próstata no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 50 mil novos casos de câncer de próstata são registrados, por ano, no Brasil, e matam cerca de 12 mil homens a cada 12 meses – são 95% mais mortes pela doença do que há 30 anos. O medo e o preconceito com o dedo indicador do urologista é um dos principais culpados por essas estatísticas.

Quanto mais cedo o câncer de próstata for detectado, maiores são as chances de cura do paciente. Para isso é necessário realizar, anualmente, após os 45 anos de idade, o exame de toque retal e exame de sangue – para detectar os níveis da proteína PSA (Antígeno Prostático Específico) no organismo.

Como surgiu o Novembro Azul?

A ideia foi criada na Austrália, em 2003, e o movimento Novembro Azul tornou-se internacional. Uma das ações propostas na Austrália, por exemplo, é fazer a barba e deixar o bigode crescer até 30 de novembro e ir postando fotos a medida que os fios vão crescendo. A iniciativa é um incentivo para que todos possam discutir sobre o tema e, claro, estimular os homens a realizarem o exame de toque retal.

Tags:, , , , , , ,