Outubro Rosa: Sugestões de looks para usar durante o mês

outubro 11 2019

Outubro Rosa: desde 2011 a Freeway vem se envolvendo com o OUTUBRO ROSA. Clique aqui e confira algumas ações e postagens que já foram realizadas em forma de conscientização ao Câncer de Mama.

E mais um Outubro Rosa está aí. Em 2019, O blog da Freeway mostra alguns looks para usar durante o mês de outubro entre outras informações sobre essa linda campanha de conscientização sobre o câncer de mama.

Hoje a gente quer sugerir alguns looks que você pode usar durante o mês de outubro para mandar o seu recado e incentivar que mais e mais mulheres se conscientizem em relação ao autoexame, afinal, a prevenção é o melhor remédio.

Looks para usar durante o mês do Outubro Rosa

 

Outubro Rosa na Freeway

Ações Outubro Rosa na Freeway

Desde 2011 a Freeway incentiva ações na luta contra o câncer de Mama. No primeiro ano, colaboradores administrativos se juntaram aos “Doutores da Alegria” na entrega dos panfletos explicativos sobre câncer de mama. Veja algumas fotos da ação clicando aqui.

Em 2012 a sede da Freeway, sapatos masculinos de Franca-SP, ficou toda iluminada na cor rosa. Uma alusão a campanha internacional Outubro Rosa, que é um alerta na prevenção do Câncer de Mama. Veja imagens aqui.

 

Outubro Rosa 2013 na Freeway

 

Mamografia: um exame para diminuir a taxa de mortalidade

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) destacou um estudo sueco que mostrou que mulheres com câncer de mama que faziam esse exame periodicamente apresentaram redução de 60% na taxa de mortalidade – 10 anos após o diagnóstico – em comparação àquelas sem esse costume.

Para cada morte por câncer de mama evitada pelo rastreamento mamográfico, uma mulher será poupada dos estágios terminais da doença e ganhará uma média de 16,5 anos de vida.

Câncer de mama masculino

É isso mesmo, meninos.  Apesar de os homens representarem 1% dos casos de câncer de mama, a taxa de mortalidade é mais alta

Homens e mulheres possuem tecido mamário. Mesmo que os homens não desenvolvam mamas, as células de tecido mamário de um homem podem desenvolver câncer. Muitas pessoas não sabem disso. E, embora o câncer de mama masculino seja raro, representando apenas 1% do total de casos da doença, a mortalidade entre os homens é maior do que entre mulheres, exatamente porque o nível de conscientização sobre o assunto é escasso.

Então, meninos, fiquem atentos a alterações na região da mama e não deixe de procurar o mastologista caso perceba alguma alteração.

As opções de tratamento do câncer de mama masculino são as mesmas oferecidas às mulheres: cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapias hormonais

Tags:, , ,