Land Rover Defender chega no Brasil em 2020

Land Rover Defender chega no Brasil em 2020

outubro 4 2019

Land Rover Defender – E ai, pessoal, tudo bem? O post de hoje é para quem curte, assim como nós, carros. E não estamos falando de qualquer carro, mas do modelo mais esperado da Land Rover nos últimos anos.

A Land Rover – marca de carros de luxo inglesa – anunciou durante o salão de Frankfurt a versão ‘Século 21’ do seu ícone do 4×4. É isso aí. Um clássico que está de volta, misturando nostalgia e tecnologia.

A Defender original tem mais de 70 anos. A Defender 2020 possui vários elementos que lembram a original, como dianteiras curtas e saliências traseiras.

Claro que a Land Rover Defender 2020 chega com novidades, entre elas o modo de adaptação a diferentes terrenos off-road e o novo sistema de infotenimento, com um software que se atualiza sozinho e automaticamente em qualquer lugar do mundo.

A nova Defender estreia nas versões 90 e 110 com diversas opções de personalização e espaço para até 7 pessoas. É construída sob uma perspectiva tecnológica completamente nova que inclui, entre outras novidades, opções de propulsão híbrida, possibilidades diversas de personalização e cabine tecnológica e conectada.

O Defender 2020 é também o primeiro Land Rover equipado com a função “Wade”, que controla automaticamente a aceleração, promove a recirculação do ar da cabine, pré-seleciona a transmissão e ajusta a altura do carro para travessias de trechos alagados com maior nível de confiança.

O Novo Defender tem carroceria de alumínio e suspensão independente nas quatro rodas. A nova arquitetura D7x baseada em uma construção monobloco de alumínio, os engenheiros tornaram o novo modelo mais rígido do que qualquer outro. Essa característica permite, entre outras coisas, adotar suspensão do tipo independente, com função pneumática ou com molas tradicionais, além de facilitar a adoção de motores eletrificados.

Motores da Land Rover Defender 2020

É isso aí, pessoal! MOTORES (no plural). Porque serão duas versões do modelo, cada uma com quatro opções de motores: duas a diesel e outras duas a gasolina. Segundo a Land Rover, motorizações eletrificadas serão introduzidas ao Defender com opções de veículos elétricos mild-hybrid e plug-in.

O jipe pode atravessar trechos alagados de até 90 centímetros e possui bancos envolventes e luxuosos.

Land Rover Defender no Brasil

Está previsto para o modelo chegar no mercado brasileiro ao longo de 2020. Preços e especificações técnicas das versões que irão estar disponíveis ainda não e foram confirmados.

E ai, essa máquina faz o seu estilo? Compartilhe conosco a sua opinião.

Tags:,