Hot Rods Artesanais: série sobre personalidade de carros

Hot Rods Artesanais: série sobre personalização de carros

março 22 2019

Hot Rods Artesanais: Olá, pessoal, tudo bem? O post de hoje á para os amantes de carros customizados. A série documenta processos de personalização de carros clássicos que chegam a durar dois anos.

HOT RODS ARTESANAIS (Hand Built Hot Rods) é a nova série do Discovery Turbo que estreia dia 21 de março, às 19h45 e vai acompanhar os projetos de Steve Strope e sua equipe que sempre criam projetos incríveis de customização de carros.

Steve e a equipe trabalham em uma pequena oficina, a Pure Vision. Cada customização chega a durar dois anos para ficar pronto, isso porque o cuidado e originalidade está presente em cada projeto.

Além das encomendas de clientes, ele realiza projetos que ele próprio seleciona e que funcionam como desafios de aprimoramento técnico. Todo esse processo de transformação dos modelos, dos esboços à conclusão, é captado pelas lentes da série. Cada episódio de uma hora, destaca o processo de um carro.

Detalhes de Hot Rods Artesanais, a nova série do Discovery Turbo

Hot Rods Artesanais: série sobre personalização de carros

A nova atração do canal segue Steve e a equipe que com ele trabalha em uma pequena oficina, a Pure Vision. O grupo, formado por exímios e versáteis profissionais que, assim como Steve, sabem tudo de mecânica, elétrica e funilaria, se dedica a personalizar carros clássicos transformando-os em versões customizadas e de alto desempenho. Sem correria ou ajustes de última hora, mas com grandes e constantes exigências.

Steve Strope admite ficar obcecado a cada projeto de customização automotiva que assume. Para ele, não basta fazer o seu melhor, é preciso criar algo inédito no mercado dos hot rods.

Assim, com esse trabalho incansável, Steve levou seu nome à fama, conquistou clientela célebre e se transformou na estrela de HOT RODS ARTESANAIS (Hand Built Hot Rods).

Para Steve os mínimos detalhes são tão importantes quanto o motor. Design e mecânica merecem o mesmo empenho minucioso e sob exigência de perfeição. Cada dobradiça, compartimento e curva da carroceria recebem o olhar atento dele, que se dedica exclusivamente à Pure Vision e divide as responsabilidades com seus amigos e colaboradores: Pete, Kelly e Troy.

Steve se mudou para a Califórnia em busca da entrada no mercado hot rod – e com uma proposta ousada que vai muito além dos preferidos Chevy e Camaro. No episódio de estreia, uma Del Rio Ranch, produzida pela Ford na década de 1950. O modelo está na oficina há quinze meses e promete ser a grande joia da Pure Vision na maior feira do marcado, a SEMA.