Essencial no closet: jaqueta jeans!

maio 12 2016

Ninguém curte gastar dinheiro em peças que duram uma estação, saem de moda e vão para o fundo do armário. Por isso, se você pretende investir em peças para o inverno que vão ser suas companheiras por muito tempo, a sugestão é: sapatos Freeway e jaqueta jeans.

As jaquetas jeans estão sempre em alta, independente das tendências da temporada, elas são o must-have no armário de qualquer homem. Existem várias versões, desde mais basiconas, feitas de denim escuro, até as mais claras, desbotadas e rasgadas no estilo “destroyed”.

Por ir bem com praticamente tudo – camiseta, camisa, cardigã, malha e até gravata- vamos dar 7 razões pelas quais você precisa de uma jaqueta para ontem!

É PEÇA BÁSICA – Ela é uma peça básica e clássica, tanto quanto a calça jeans. Quando combinada com calça jeans, camiseta e acessórios, a produção fica moderna e descolada.

01

A JAQUETA JEANS É TENDÊNCIA – O jeans + jeans continua uma superaposta, então dá pra combinar lavagens e tonalidades diferentes. Não tem erro!

02

 

IDEAL PARA O INVERNO BRASILEIRO – Nosso clima é tropical e por ser uma peça leve, ela é perfeita para as nossas temperaturas invernais, que são amenas em quase todos os Estados. Para os dias mais frios, vá de sobreposição (post sobre isso aqui) ou uma echarpe de lã leve.

03

COMBINA COM TODO TIPO DE CAMISA OU CAMISETA – Para usar por baixo do jeans vale tudo. Camisas, camisetas, polo, estampa, textura, etc. Só preste atenção para que, ao combinar com uma camisa social, ela converse com o restante do look. Arregaçar as mangas também quebra a formalidade e dá bastante personalidade a produção.

04

VAI BEM COM TODO TIPO DE CALÇA – A escolha da calça que você quer usar com a jaqueta depende do seu estilo de se vestir. Mas não tem erro, porque ela fica bem com todas as calças, seja chino, jeans ou sarja. Sobre cores, vale apostar nas cores da moda, como vinho, caramelo e marrom. Dobrar a barra (post aqui) vai deixar o look muito mais descolado.

05

FICA BACANA COM GRAVATA E PALETÓ – Isso mesmo! Usar jaqueta jeans com camisa de colarinho fechado e gravata é uma boa ideia para compor um look ao mesmo tempo elegante e descontraído. E ela fica legal também usada embaixo do paletó (até sem gravata), afinal, as sobreposições estão super em alta e dá um ar moderno e cool ao visual.

06

 

Depois de tudo o que você leu aí em cima, dá para ver que jaqueta jeans é investimento sem erro, afinal se adequa a qualquer situação a dá uma personalidade impar ao look, assim como a nova coleção da Freeway.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,