COUROMODA 2019 vai agitar o segmento de calçados

janeiro 13 2019

A COUROMODA 2019 vai para a sua 46ª edição e ocorrerá de 14 a 17 de janeiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Essa é a feira de calçados e artigos de couro mais importante da América Latina e abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros voltados ao setor.

São quatro dias de eventos com as marcas mais importantes do setor calçadista brasileiro. Uma oportunidade para que as empresas apresentem aos clientes do Brasil e de outros 50 países as tendências e novidades que serão vistas nas vitrines em 2019.

Importância da COUROMODA 2019

Para se ter uma ideia da importância da Feira, ela gera negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor. Em 2018, por exemplo, foram 30 mil visitas profissionais e estima-se para 2019 um crescimento de 5%.
Esse ano a COUROMODA vai receber compradores da Bolívia, Equador, Argentina, Paraguai, Peru, EUA e Chile.

A feira deve expor algo próximo a duas mil coleções dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, com apostas e lançamentos das marcas que, hoje, representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios.

COUROMODA 2019: 9° edição da São Paulo Prêt-à-Porter

Durante a COUROMODA, na entrada do evento, acontece a 9° edição da São Paulo Prêt-à-Porter– Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. Juntas, as duas feiras oferecem aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo, ampliando as possibilidades de um resultado 360º ao visitante profissional.

Fórum Couromoda 2019

O Fórum Couromoda inicia-se no dia 13 de janeiro, domingo, um dia antes do início da 46ª Couromoda, no Expo Center Norte, em São Paulo, e com uma apresentação dos resultados da 3ª edição da Pesquisa Perfil do Varejo Brasileiro do Calçado.

A referida pesquisa apresenta importantes índices de performance com que o varejo de calçado está atuando e, com eles, é possível conferir se cada loja está alinhada com as médias de mercado.

Ela mostra a realidade atual do comércio calçadista e propicia aos fabricantes, além da análise dos resultados, adaptação das políticas comerciais, que devem se modernizar e se ajustar a essa realidade, visando um retorno mais efetivo em vendas e competitividade.

Haverá uma série de palestras. Confira a programação aqui.