Coturnos: para eles e para elas

maio 4 2015

De inspiração militar, o coturno é um calçado que veio marchando até o coração dos apaixonados por estilo e conforto. Mas fique sabendo que essa fama não veio de agora não. Quer conhecer um pouco mais sobre a história dos coturnos – e de quebra conferir alguns lançamentos para deixar seu outono muito mais estiloso? Fácil: continue lendo esse post!

Senta que lá vem história… Inicialmente os coturnos eram usados na guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, a função era ser um calçado robusto, confortável e protetor – não, ninguém se importava muito com o quesito “estilo” entre as trincheiras. O coturno evitava possíveis torções e escorregões, em função do cano mais alto e da sola tratorada.

Com o passar do tempo, os coturnos foram aparecendo em diversas profissões e grupos: dos engenheiros aos grunges. O espírito do cheiro adolescente do Nirvana foi um dos principais catalisadores para que essa moda se espalhasse no mundo inteiro.

Hoje, homens e mulheres usam seus coturnos em diferentes ocasiões e com diferentes combinações. No inverno as meninas podem combinar coturnos com jeans e blusas de tricô, ou até mesmo shortinhos e meia-calça. No verão o mix de vestido delicado + bota pesada fica perfeito. Para os caras fica uma dica clássica – praticamente uniforme do homem urbano: coturno, jeans e camisa xadrez.

Quer comprar coturnos lindos sem sair de casa? Então esperamos por você na loja Freeway! A novidade é a Linha Queen, feminina, com produtos coloridos que vão da numeração 33 a 39.

poduto_1

Freeway pra família inteira? SIM! Vem conferir: http://www.lojafreeway.com.br/