Como conseguir o bronze perfeito

janeiro 5 2018

O verão está aí. Corpos estendidos nas areias do litoral e também nas lajes. Mas como conseguir um bronzeado perfeito? O que usar ou como preparar a pele para um bronzeamento uniforme?

O blog apresenta hoje  cinco dicas para um bronzeado pleno e duradouro. Lembrando que o bronzeado perfeito não se conquista em apenas um dia.

Bronze perfeito: dicas para você arrasar no verão

Lembrando, claro, que é sempre prudente você consultar o seu dermatologista para que ele indique os melhores produtos para a sua pele.  E, claro, cuidado com o sol a partir das 10h da manhã.

Bronzeamento perfeito: Esfoliar a pele

Esfoliar a pele alguns dias antes de se expor ao sol vai ajudar a remover as  células mortas e favorecer um bronzeado uniforme.

Bronzeamento perfeito: use protetor solar fator 30

O protetor solar fator 30, aplicado 30 minutos antes de se expor ao sol (e reaplicado depois)  é o ideal para o bronze “pegar”, mas também proteger de queimaduras.

Bronzeamento Perfeito: não “tome” sol de uma vez

O ideal é dividir as sessões de exposição. Uma hora por dia é uma boa pedida (e antes das 10h ou depois das 17h). Isso evita queimaduras e ajuda o organismo a produzir melanina, que dá a cor e protege a pele

Bronze perfeito: Alimentos favoráveis para ajudar

Coma diariamente 15 dias antes até a data de se expor ao sol alimentos como abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura e pimentão. agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho. Se preferir frutas opte por mamão, caqui e manga  ou sucos naturais com cenoura, espinafre, laranja e hortelã.

Bronzeamento perfeito: Use hidratante

Abuse do hidratante, afinal, você não vai querer deixar a sua pele ressecada. Veja com seu dermatologista um que acalme a cútis e retenha as moléculas de água na pele. E tome bastante água.

Tags:, , , ,