Barba perfeita: 5 segredos para fazer a barba e deixar a pele perfeita

novembro 16 2018

Barba perfeita – E aí, rapazes, tudo bem? Apesar de a barba grande ainda estar nas ruas, tem muita gente que uma hora vai se desfazer dela.

Não podemos esquecer também que há homens que fazem a barba todos os dias ou pelo menos de 3 a 4 vezes por semana. E, convenhamos, nem todos gostam de fazer a barba.

Segredos para um barbear perfeito

Resolvemos trazer umas dicas bem legais para uma barba perfeita. E detalhe: faça do hábito de fazer a barba e cuidar da pele um prazer e não tem uma obrigação.

1) Barba perfeita: momento ideal para fazer a barba

Faça a barba após o banho, quando o rosto está úmido. Se preferir faça à noite quando a pele tem oleosidade natural e está mais relaxada.

2) Barba perfeita: use água morna

Antes do creme de barbear, lave o rosto com água morna para abrir os poros. Depois de barbear abuse novamente da água morna.

Ainda sobre água: não faça a barba e depois vá para a piscina. O cloro pode provocar irritação.

3) Barbear perfeito – Áreas macias

Depois de passar o creme, comece a se barbear pelas áreas mais macias, como o pescoço e as maçãs do rosto. E aos deslizar a lâmina faça-o no sentido do pelo.

4) Barba perfeita – Nada de agressividade

Deixe a lâmina fazer a sua parte. Nada de apertá-la muito para cortar. Se a lâmina não consegue fazer a parte dela talvez o ideal é mudar de marca e investir numa melhor.

5) Barbear perfeito – toalhas macias

Uma boa toalha também faz parte do procedimento. Após fazer a barba, use uma bem macia e sem esfregar no rosto, assim você evita irritar a pele. Não use gel ou creme com base a álcool para evitar irritações.

Tags:, , ,